Claudia Schirmbeck é mestre em Design de Informação e Interação pela Universidade de Brasília (UnB) e bacharela em Design, com habilitação em Programação Visual, pela mesma instituição. No mestrado, escreveu a dissertação intitulada Topografias Narrativas: A Escrita Coletiva da Memória Urbana de Brasília por Meio do Processamento de Dados de Redes Sociais. A pesquisa ganhou o edital 08/2016 do Fundo de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal e encontra-se em fase de desenvolvimento técnico, contando com o apoio de pesquisadores das áreas de Design, Computação, Letras e Psicologia. 
Profissionalmente, trabalhou por dois anos na TV Câmara, na qual desenvolveu identidades visuais multimídia, ilustrações, animações e redesign web. Ainda no segmento do audiovisual, realizou projetos gráficos para as produtoras Argonautas, Olho de Gato Filmes e Base Audiovisual, sendo um deles o documentário "Em Defesa da Família", selecionado para exibição no Festival de Cannes (2016).
Na área de tecnologia e inovação, trabalhou como Designer Gráfica e de Interfaces na empresa Akuntsu Tech, no desenvolvimento de sistemas inteligentes que integram engenharia da computação, programação e design. Atualmente, trabalha na Câmara dos Deputados, onde é responsável pelo projeto gráfico e de interações do novo portal institucional.



Back to Top